Morador denuncia uso indevido de carro da Saúde

Denunciante diz que servidor já cometeu outras irregularidades (Foto: Divulgação)

Um morador denunciou ontem o suposto uso indevido de um carro oficial da Secretaria de Saúde de Piracicaba. De acordo com a denúncia, uma perua Kombi, que seria usada para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise, foi usada pelo motorista para fins particulares.

Em imagens feitas pelo denunciante, aparece a perua Kombi placas EHE-1937, estacionada em frente a uma residência na rua da Glória, no bairro Paulista.

Um homem carregando dois sacos de lixo cheios sai do imóvel e coloca o material dentro do veículo, o fato ocorre às 13h30. De acordo com o morador, o homem, que mora no imóvel, retornou uma hora depois.

Segundo a denúncia, ele varreu o assoalho do veículo, em seguida entrou no carro com a esposa e saiu.

A reportagem questionou a Secretaria de Saúde sobre o fato. Os dados do veículo e o nome do motorista foram fornecidos. A pasta foi questionada sobre qual é a utilização do automóvel e se há controle de saída e destino dos veículos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que todos os veículos possuem rastreadores e que vai apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.

O setor de comunicação não confirmou qual a utilização do veículo citado na matéria.

De acordo com o morador que fez a denúncia e pediu para ter a identidade preservada, o motorista já cometeu outras irregularidades e – inclusive – respondeu a sindicâncias e também foi denunciado em outras ocasiões pelo SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) – 156.

Beto Silva