Água no bairro termina por voltas das 19h e volta somente de madrugada (Foto: Amanda Vieira/JP)

Os moradores do Jardim Irapuã, próximo ao bairro de Santa Teresinha enfrentam diariamente há um mês, problemas de falta d’água, especificamente a noite, logo após as 19h. “Isso acontece toda noite, termina entre 19 e 20h e retorna apenas umas 3h”, disse o aposentado Mílton Francisco de Oliveira, ressaltando que em alguns dias o período sem água é maior.

“Tem dia que coisas a parte acontecem. Um exemplo recente foi no último sábado (13), quando a água acabou às 14h e só voltou na madrugada do outro dia, mas toda a noite o bairro todo ficam sem água”, disse o aposentado, ressaltando que esse problema começou depois das chuvas. “Antes na época de chuvas acabava uma vez a cada duas noites em média, mas não era com essa frequência. Depois desse período, é toda noite”, completou.

Com a certeza de que a água não estará disponível na parte da noite, Mílton disse que o bairro já se prepara, desde estocar a água até adiantar alguns afazeres, como lavar a louça do jantar. “O que me preocupa é que tem gente que chega na parte da noite e, às vezes, não tem água nem para fazer o jantar. Os aposentados conseguem se programar, mas quem só retorna para a casa à noite tem dificuldade. Dependendo do horário e se não tiver caixa d’água, estará com problemas”, comentou o aposentado, que para se prevenir fecha o registro do cavalete. “Deixo fechado e vou abrir entre 6 e 7h, que é quando acordo. Com certeza só volta nesse horário, já que vou dormir meia-noite, ligo novamente e não tem nada”, detalhou.

Mílton já procurou o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para reclamar do problema, mas não teve sucesso “Já reclamei com o Semae, mas eles dizem que às vezes é uma manutenção, mas e só aqui. Tenho parentes em bairros próximos que não sofrem com a falta d’água, difícil entender”, disse.

Em resposta à reportagem, o Semae disse que não possui falta de água no endereço do aposentado, apenas que recebeu uma ordem de serviço para vazamento em uma casa próxima. “O Semae enviará equipe para reparo da rede, tendo em vista que o mesmo pode prejudicar o abastecimento”, completou.

Mauro Adamoli

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto acontece também no Parque Piracicaba.
    Acaba por volta das 20 e o retorno é apenas na madrugada.
    Já acontecia antes, ao menos uma ou duas vezes por semana. Normalmente nos feriados ou finais de semana, mas agora está constante.
    Praticamente todo dia falta água e quando retorna vem água e às vezes ar.
    Quando o serviço será normalizado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + 1 =