Morador reclama do Semae não avisar sobre falta d’água na Paulista

Morador relata que falta água toda semana há 6 meses | Foto: Amanda Vieira/JP

Morador do bairro Paulista reclama que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) não avisa quando há interrupção do abastecimento de água no bairro, que apresenta falta d’água pelo menos duas vezes por semana há 6 meses, segundo Francisco Carlos Lovadine, morador da avenida do Café.


Ele conta ainda que sempre tenta contato com a autarquia para registrar a reclamação da falta de abastecimento pelo telefone (19) 3403-9611, mas nunca consegue. Afirma que, depois de digitar as opções, é transferido mas a ligação cai.

O morador caracteriza o que ocorre com o desabastecimento do bairro como “um problema crônico”. “Já vem se arrastando há uns 6 meses, sei até que está tendo obras no bairro, mas, de repente, falta água aqui na avenida do Café e isso aí é um problema constante, não tem aviso prévio e a gente fica sem água”, conta.

LEIA MAIS:

“Acho que deve ter um plano de manobra que eles têm de remanejar a água. Se estiver tendo obra, eles têm que remanejar de um outro ponto para não ficar sem água, não ter tantas interrupções. O ponto é esse: por que tantas interrupções por semana?”, questiona.

Em nota, o Semae informou que ontem (28) equipes realizaram manutenção em um rompimento na avenida Beira Rio, “ocasionado falta de abastecimento nos bairros abastecidos pela rede”.

A nota não cita respostas aos questionamentos sobre se há algum problema no telefone ou a razão da frequência do desabastecimento. “Ressaltamos a obrigatoriedade de caixa d’ água em toda residencial, conforme prevê artigo 94, da Resolução 137/2016 da Agência Reguladora Ares-PCJ”, diz.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + onze =