Uma viúva de 67 anos, moradora do bairro Cecap, foi a mais nova vítima de um golpe de estelionato aqui em Piracicaba (SP). Com o aumento desse tipo de casos na cidade, o Jornal de Piracicaba vem frequentemente a noticiar essas situações com o objetivo precípuo de alertar.
Na tarde desta segunda-feira (24), a viúva recebeu, por meio de aplicativo de conversa WhatsApp, uma mensagem de um estelionatário fingindo ser seu filho. Na ocasião, ele pediu que a vítima fizesse alguns depósitos para ele, pois estava necessitando de dinheiro.
Acreditando estar realmente falando com seu filho, a viúva realizou duas transferências ao golpista. A primeira transferência foi feita no valor de R$ 4.987; já a segunda transferência se deu no valor de R$ 2.800.
A viúva até comentou à Polícia Civil que, embora o número do celular fosse diferente, a foto de perfil do número realmente mostrava o seu filho, o que indica uma possível conta clonada. Posteriormente, a viúva percebeu ter sido vítima de um golpe.
A vítima esteve na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) na noite desta segunda-feira (24) para registrar um boletim de ocorrência. Na UPJ, o delegado Alex Williams Adami tomou conhecimento de todo o ocorrido e registrou o caso como golpe de estelionato.
A viúva foi orientada a providenciar uma cópia dos documentos que comprovem as transações financeiras realizadas ao estelionatário. Ela foi orientada também quanto ao prazo decadencial de seis meses para ofertar uma representação.
Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS
- Eleições 2022: TSE aprova registro de mais duas federações partidárias
- Mortes de gatos por envenenamento na área central de Piracicaba serão investigadas
- Síndrome respiratória grave apresenta tendência de alta em 20 capitais
- Governo autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF
- Defesa Civil alerta para risco de chuva intensa no litoral do Nordeste