Um grupo de moradores do bairro rural Centro Agrícola Taquaral, em Piracicaba, reclama da dificuldade enfrentada durante os dias de chuva. Sem asfalto, as vias ficam intransitáveis e, em alguns casos, as casas são invadidas pelas águas. Sem serem atendidos pelo Poder Público, os vizinhos da rua 13 se uniram e desembolsaram R$ 1.550 para que uma máquina niveladora fizesse a manutenção da via. O problema, segundo os moradores, é que com a terra e a chuva, a rua ficou sem condições de trânsito. Eles pedem que a prefeitura providencia o cascalhamento e contaram que já fizeram o pedido.

De acordo com Rosângela Bueno, apesar de rural os moradores pagam o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Pagamos R$ 9 mil de IPTU e temos direito de melhorias”, afirmou.

A prefeitura de Piracicaba foi procurada nesta segunda-feira (4) para comentar o assunto e informou – via assessoria de imprensa – que “um técnico da Semob (Secretaria Municipal de Obras) irá esta semana ao local para averiguar a situação e ver a necessidade de se fazer a manutenção da via”.

Confira a íntegra da matéria no JP Digital e na edição impressa do JP desta quarta-feira – 6 de março de 2019.

(Beto Silva) 

3 COMENTÁRIOS

  1. O técnico da SEMOB vai “avaliar” se há necessidade de manutenção??? Pagamos o IPTU para que sejam feitas melhorias nas ruas e no bairro, se não houver necessidade de manutenção então não há também de pagar IPTU!!!

  2. O técnico da SEMOB vai “avaliar” se há necessidade de manutenção??? Pagamos IPTU para que sejam feitas melhorias nas ruas e no bairro, se não houver necessidade de manutenção então também não há de pagarmos IPTU!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − dezesseis =