Moradores de Piracicaba reclamam de mato alto no Caxambu e em Santa Teresinha

Mato alto-Caxambu Moradores reclamam de mato alto no Posto de Saúde do Caxambu (Crédito: Amanda Vieira/JP)

Moradores do Caxambu reclamam do mato alto no Posto de Saúde do bairro. Do outro lado da cidade, em Santa Teresinha, o autônomo Robson Osires da Silva Bonassi, 48, reclama que a área verde situada na rua Rizzardo Mioto virou local de depósito irregular de lixo e entulho, além de estar com mato alto, que aumenta proliferação de baratas e outros bichos peçonhentos. “Estive pessoalmente na Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), há cerca de 10 meses, para solicitar a limpeza e a colocação de placa para proibir jogar lixo no local, porém não tive êxito. Eu gostaria que a área verde se tornasse uma academia ao ar livre”, sugere.

De acordo com o CCS (Centro de Comunicação Social) da prefeitura, a situação de mato alto do Posto de Saúde do Caxambu já é de conhecimento da Sedema e o serviço deverá ser realizado em breve. Em relação ao mato alto da área verde da rua Rizzardo Mioto, em Santa Teresinha, o CCS ressalta que o bairro passa por manutenção a cada dois meses, sendo que a última em fevereiro e a próxima está programada para abril. Sobre a possibilidade de instalação de academia ao ar livre para a área verde da Rizzardo Mioto, a prefeitura diz que no momento não está programado.

Mato-área verde Santa Teresinha
Área verde na rua Rizzardo Mioto, em Santa Teresinha, está tomada pelo mato (Crédito: Amanda Vieira/JP)

ACADEMIAS

Segundo informações da Sedema, em 2018 foram instaladas 18 academias ao ar livre em Piracicaba. Com as academias que foram instaladas em anos anteriores, o município totalizou 80 unidades em pem 2018.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da prefeitura, estão previstas implantações de novas academias. A previsão da administração, enfatiza o CCS, é concluir este ano com 90 academias, ou seja, 10 unidades a mais, em operação em Piracicaba.
As próximas 10 academias a serem disponibilizadas já tem os locais definidos: Jardim Gilda, Anhumas, Jardim Oriente, Santo Antônio, Jardim Ipanema/Amã, Parque Água Branca, Vila Cristina, Jardim Califórnia, Jardim Antúrio/ Vila Sônia, Vila Monteiro e bairro Eugênio Montebelo.

(Eliana Teixeira)