Moradores do Monte Líbano recebem marmitas de voluntários

Comunidade de umbanda auxilia periferia no combate à fome; líder pede alimentos para dobrar entregas

A comunidade Caiubi, no bairro Monte Líbano, recebeu ontem 100 marmitas solidárias da Comunidade de Umbanda Sr. Zé Moreno das Almas. A ação tem sido uma constante nos últimos dois meses dentro da Cozinha Solidária de Axé. A refeição é preparada para que pessoas carentes tenham acesso a alimentos com excelente potencial nutricional. Antes da entrega, há uma pesquisa para conhecer a necessidade real de cada local.

A instituição religiosa tem como meta fazer uma ação por semana, mas precisa de doações – veja como ajudar nesta matéria. O terreiro conta com cerca de 30 membros. Para não gerar aglomeração por conta da pandemia de covid-19, o trabalho na cozinha é feito por até 10 pessoas. Alguns vão no momento da entrega ou antes, para fazer o pré-preparo dos alimentos. “A ideia é fazer uma vez por semana. Mas, como dependemos de doações, atualmente conseguimos fazer duas vezes por mês”, explica o sacerdote religioso Ronaldo Almeida Sangô.

Ele conta que a Cozinha Solidária de Axé surgiu após uma solicitação da espiritualidade no começo desse ano. “É muito gratificante saber que podemos ajudar principalmente crianças e idosos. Nos questionam sobre o efeito da entrega no combate à fome, que é uma necessidade diária. De fato, a fome bate todo dia, mas, pelo menos, naquele dia, as pessoas terão uma refeição de qualidade. Levamos em conta o valor nutricional e oferecemos legumes, carne. Temos essa preocupação quanto à alimentação nutritiva. Como a espiritualidade disse: fazer o bem não é só ir ao terreiro ou louvar o orixá, mas ajudar, de fato, as pessoas que estão passando necessidade neste momento de pandemia”, comenta Almeida.

AJUDE

Além de alimentos, a Comunidade de Umbanda Sr. Zé Moreno das Almas também recebe doações de vestuário e cobertor. Estão entre os apoiadores o Super Varejão Dois Irmãos, A Florista, Saideiras Moda & Decor, Local Silvestre, Restaurante 45, Varejão Piazza Itália e a deputada estadual Professora Bebel (PT). Para ajudar e permitir que a ação possa ser realizada mais vezes aos que mais precisam, ligue (19) 9 8258-8692.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 5 =