Moradores do Pau d’Alho reclamam da coleta de lixo

Coleta passava três vezes por semana no bairro e, segundo moradores, não acontece há 15 dias (Crédito: Divulgação)

Moradores do bairro rural Pau d’Alho reclamam da coleta de lixo que, segundo eles, não ocorre há 15 dias. Segundo moradores, o serviço era realizado três vezes por semana, mas reduziu drasticamente nos últimos dias e a caçamba que atende as residências está com acúmulo de lixo de dias, o que causa mau cheiro e atrai ratos e mosquitos.

Moro no bairro Pau D’alho e estamos passando por um problema muito sério, a empresa que presta serviço de coleta de lixo está deixando de fazer seu serviço aqui em nosso bairro e arredores! Ficam de 15 dias sem retirar o lixo, o que causa mau cheiro, sujeira e muitos transtornos pra nós moradores”, afirmou uma moradora que se identificou apenas como Daniela.

Ela reclamou que os moradores do bairro estão esquecidos. “Estamos esquecidos porém a mesma empresa continua a receber pelos serviços prestados”, afirmou.

Ela disse que o serviço era prestado três vezes por semana e que, de repente, sem nenhum aviso prévio ou comunicado, a coleta passou a acontecer quinzenalmente.

NORMAL

A assessoria de imprensa da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) de Piracicaba informou ontem que a prefeitura entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço, Piracicaba Ambiental e foi informada que o serviço está normal no bairro. “A coleta nas áreas rurais, naquele local é bissemanal, sendo que o maior problema é o descarte irregular”.

E segundo a empresa Piracicaba Ambiental a limpeza foi executada na tarde de hoje (ontem)”, informou a Secretaria Municipal em nota enviada à redação.

Beto Silva

[email protected]