Moradores do bairro Ary Coelho estão realizando um abaixo-assinado para pedir que a rua Irineu Milanez, no bairro Ary Coelho passe a ser de mão única, pois motoristas abusam da velocidade e desrespeitam a sinalização, principalmente em um rotatória.

Segundo moradores próximos à rotatória, alguns ônibus acessam de maneira irregular causando transtornos no trânsito. Eles pedem que a via passe a ser mão única e, para isso, foram feitos pedidos na prefeitura e um abaixo-assinado está em fase de coleta de assinaturas. “Dependendo do horário temos dificuldades para entrar na garagem por causa do fluxo de veículos e nesta semana, o portão da vizinha foi atingido por um carro”, disse uma das moradoras Rubia Miller

A vendedora Renata de Pereira de Paula Cavalcante afirmou que a rua é um dos principais acessos aos bairros como Água Branca e Jardim Oriente.“A rua parece que tem um fluxo de rodovia, pois carros passam em alta velocidade. Já presenciamos situações em que motoristas de ônibus passam pelo meio da rotatória, e não a respeitam. Os caminhões também não respeitam a velocidade. Quando passam chega a tremer a janela de casa. Sem contar o barulho. É difícil assistir TV dentro de casa”, acrescentou Rebata

OUTRO LADO

Em nota, a Semuttran (da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou que quanto ao sentido único é possível em parte da via, mas há necessidade do abaixo- assinado também das demais vias paralelas. Já a rotatória é necessária devido ao conflito nos sentidos, e o cruzamento ser irregular no formato “Y”.

5 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com a Semultran de manter a rotatória, mas faz uma rotatória de verdade e não um círculo com tartaruga que todos passam por cima como se não houvesse nada

  2. Isso me cheira gente querendo benefício próprio! Aonde está os boletins de ocorrência com pessoas atropeladas? Rua com alto fluxo realmente ,mas é um bairro que liga os demais bairros água branca,oriente etc, moro no bairro e não acho que a mau algum, mau acho famílias de três ou mais bairros terem que dar volta porque tem 2 casas que ficarão de frente a rotatória e estão reclamando ter que mudar a logística de quase 5 bairros e demais da conta! Coloca lombadas, faixa de perdeste elevada,radar mas venhamos mudar pra via de mão única eu não quero pagar por isso puro capricho!

    • Realmente puro interesse de alguns comerciantes que não querem que a rua se torne mão única, pensando somente em dinheiro ( movimento) . Mas pra nós moradores a segurança das pessoas não tem preço. Vc deve ser uns desses comerciantes ou parente para não enchergar o caos.

      • Você diz isso pq não deve nem andar nessa rua por isso diz isso , não deve ter filhos q vão ter q atravessar ela , essa rua desse jeito tá um perigo pros moradores , devem colocar mão única sim , é o mais certo a fazer …

    • VC DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA NÉ ANDERSON , SÓ SE O BENEFICIO FOR SEU, UMA REPORTAGEM SERIA DESSA É VC VEM FALAR BENEFICIOS, APOSTO QUE NÃO MORA NO BAIRRO POR ISSO FICA FALANDO ESSAS COISAS. NÃO É SOMENTE ESSAS DUAS CASAS QUE ESTÃO RECLAMANDO E SIM MAIS DE 300 PESSOAS , SÓ LER OS COMENTÁRIOS E VER O ABAIXO ASSINADO, APARECE NÃO FICA ESCONDENDO ATRÁS DE OUTRA PESSOA. E TB NÃO É SOMENTE ISSO QUE TEM DE ERRADO. E CAPRICHO SÓ SE FOR DO COMERCIO NÉ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − um =