Moradores reclamam de lixão em terreno do DER

Um terreno de propriedade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) tem causado transtornos aos moradores da rua Edmundo Navarro de Andrade, em Santa Teresinha, bairro de Piracicaba. Segundo os vizinhos, a área tem sido usada como local para descarte de todo tipo de entulho; desde restos de construção até lixo doméstico e móveis. Com isso, moradores da rua onde o terreno esta localizado, nos últimos meses tem ocorrido a proliferação de ratos, baratas e mosquitos.

Moradores reclamam do mau cheiro e da invasão dos roedores nos quintais das residências. O aposentado Ilário Sebastião da Silva reclama da situação de abandono do terreno, que está tomado pelo mato, sem manutenção e com muito lixo descartado. Ele afirmou que tem sido comum a presença de ratos em sua casa. “Na semana passada, meus cães mataram três ratos no meu quintal”, afirmou. Silva disse que já reclamou para a prefeitura e pediu apoio de vereadores, mas não teve resultado. A Prefeitura de Piracicaba confirmou que o terreno pertence à autarquia estadual.

Questionado sobre a manutenção da área, o DER informou que um fiscal irá até o terreno para avaliar a situação. A partir daí, segundo a assessoria de comunicação do departamento, serão tomadas as providências. O setor de comunicação, no entanto, não informou quando ocorrerá a vistoria nem se ha previsão quando será feita a manutenção da área.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × três =