Moradores reclamam de mato alto em área verde no Nova Piracicaba

0
246 views
Prefeitura informou que vai fazer corte de mato na região ainda neste mês | Foto: Amanda Vieira/JP

Desde os temporais do fim do ano passado há árvores caídas em uma área verde na rua Dr. Galdino de Carvalho, no bairro Nova Piracicaba. A área também apresenta mato alto. Moradores relatam que já solicitaram a limpeza do local, porém ela ainda não foi feita.


O local é usado pela população para fazer caminhada. “Já fizemos, o pessoal do bairro, várias ligações e solicitações, mas ninguém vem para fazer a limpeza”, conta Ariana Corrente, uma das moradoras do bairro. “Tem árvores caídas desde o temporal do ano passado”, complementa.


A área verde também é usada como espaço de brincadeiras para as crianças, sendo um local aberto – já que, em plena pandemia da covid-19, o recomendado é evitar ambientes fechados.

LEIA MAIS:


“A grama está cada vez mais alta. Está cada vez mais impróprio para as crianças brincarem. Com a pandemia já não temos muito onde levá-las e não estão podendo usufruir nem disso [da área verde na rua]”, enfatiza Ariana.


Questionada, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou que vai fazer uma vistoria no local para retirada da árvore caída. Também afirmou que o corte do mato na região onde fica o bairro Nova Piracicaba será feita ainda em fevereiro. “É preciso ressaltar que, no verão, com as chuvas constantes e o calor, o crescimento do mato é acelerado”, complementa.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 4 =