Moradores rejeitam ciclovia e cobram melhorias para o bairro

Moradores e comerciantes rejeitam faixa exclusiva para bicicletas em avenida

Audiência pública vai ser realizada no dia 28 (terça-feira) com representantes da prefeitura

Os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Campestre em Piracicaba vão além da implantação da ciclovia em toda a extensão da avenida Laranjal Paulista. A proposta da prefeitura foi rejeitada pela população do bairro durante reunião com vereadores ocorrida na noite de quarta-feira (15). O grupo intitulado Amigos do Bairro elencou ao menos seis pontos considerados importantes que devem ser observados pela prefeitura.

Uma audiência pública vai ser realizada no dia 28 com representantes da prefeitura. O estudo e execução de novos acessos ao bairro, melhorias no entroncamento da avenida Laranjal Paulista com a rodovia Cornélio Pires, planejamento de novos empreendimentos imobiliários, ampliação da avenida e alternativas para melhor fluidez do trânsito são algumas das necessidades apontadas pelos moradores. “O bairro clama por atenção”, resumiu uma moradora que pediu para não ser identificada. Segundo o grupo, a quantidade de novos condomínios tem aumentado o número de veículos nas vias do bairro e, em especial, na avenida Laranjal Paulista. Durante a reunião desta quarta-feira, moradores e comerciantes do bairro da Zona Sul se mostraram descontentes com o projeto da prefeitura. A proposta gerou discussão devido à implantação de uma ciclovia em toda extensão da Laranjal Paulista. Os moradores reclamam de não serem consultados e apontam que a proposta pode gerar prejuízos aos comerciantes pela restrição de vagas de estacionamento.

A reunião, organizada pela vereadora Ana Pavão (PL) e os vereadores André Bandeira e Pedro Kawai, ambos do PSDB, e contou com a presença do deputado estadual Roberto Morais (CID). Segundo a Câmara de Vereadores, a secretária municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Jane Franco Oliveira foi convidada, mas não pôde comparecer devido à imprevistos na agenda.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + três =