Moradores se queixam de acúmulo de lixo em três bairros

Reportagem do JP flagrou acúmulo de sacos em algumas ruas de três bairros. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Moradores dos bairros Santa Teresinha, Parque Prezotto e Bairro Alto reclamaram ontem da demora na coleta e do amontoado de lixo nas calçadas. A reportagem do Jornal de Piracicaba e flagrou acúmulo de sacos em algumas ruas dos núcleos habitacionais, entre eles o cruzamento das ruas Rio Grande do Norte com a Pompeu Pompermayer, no Parque Prezotto. Os moradores não souberam informar o tempo em que a coleta não atende o bairro.

Procuradas pela reportagem, a Sedema (Secretaria de Defesa do meio Ambiente) informou que, de acordo com a empresa Piracicaba Ambiental – responsável pela coleta do de lixo domiciliar em Piracicaba, o serviço está normal.

Ontem, segundo a secretaria municipal, no distrito de Santa Teresinha, o serviço foi executado normalmente e ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, já os dois outros bairros citados – Jardim Prezoto e Bairro Alto – a coleta acontece hoje, no período noturno (terças, quintas e sábados).

O aumento do volume de lixo foi considerado normal pela empresa prestadora, após os finais de semana. A Piracicaba Ambiental também foi questionada pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria a empresa não havia retornado à solicitação.

 

Beto Silva
[email protected]