Morre Carlos Alberto Razzano, ex-secretário da Defesa Civil

Razano teve anos de trabalhos dedicados à Piracicaba (Arquivo/JP)

Com pesar, a Prefeitura de Piracicaba comunicou o falecimento, na tarde de quinta-feira (9), de Carlos Alberto Razzano, que por 20 anos exerceu o cargo de secretário executivo da Defesa Civil. Razzano estava aposentado da corporação, onde foi admitido em 1991, há 5 meses. Ele tinha 66 anos, era casado e deixa três filhos. O sepultamento está previsto para às 9h desta sexta-feira (10), no Cemitério da Vila Rezende.

Razzano também foi instrutor da grade curricular do curso de formação de guarda civis, no qual ministrava aulas de comunicação. Em seu prontuário consta inúmeros elogios pela presteza nos trabalhos e ações junto à população.

Segundo a comandante da Guarda Civil, Lucineide Aparecida Maciel, Razzano conhecia muito bem os problemas dos bairros periféricos da cidade e também atuava com precisão em ocorrências envolvendo as cheias do rio Piracicaba, na remoção de famílias em áreas de risco.

Ainda segundo a comandante, ele realizou diversas ações/educativas de conscientização junto à comunidade, escolas, famílias, sempre atuante com as autoridades locais, coordenando trabalhos com as equipes da Prefeitura no combate dos principais pontos de alagamento na cidade e áreas de risco.

“Razzano exercia natural liderança com as equipes de trabalho, profissional competente e amigo de todos. A Guarda Civil solidariza-se com os familiares, prestando sinceras condolências”, ressaltou a comandante.

 

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 + 2 =