Conforme o Jornal de Piracicaba noticiou anteriormente, um cavalo foi socorrido por protetores dos animais, na manhã deste domingo (01), após levar várias facadas em seu corpo. Após o crime, o cavalo chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda-feira (02). A informação foi confirmada ao JP pela protetora Thathy Freitas.
O CASO — O proprietário conta que possui três cavalos e que os deixava num pasto próximo à sua residência, na rua Coronel Fabriciano, bairro Campestre. O local, segundo ele, é um terreno de propriedade da prefeitura. Ocorre que alguém foi até o local e desferiu cerca de dez facadas em um dos cavalos. Após tomar ciência do crime, os proprietários entraram em contato com a protetora Thathy Freitas para solicitar ajuda. Os guardas civis Nadir e Almeida também auxiliaram na ocorrência.
“A gente conseguiu levar ao local um veterinário especializado em animais de porte grande para realizar os primeiros atendimentos”, conta Freitas. “Além do medicamento, o animal tomou seis litros de soro, visto que estava bastante desidratado. Mais um pouco que a situação piorasse, ele dificilmente viveria. Após o atendimento, orientamos a proprietária do animal a registrar um boletim de ocorrência.”
O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário às 13h04 desta segunda-feira (02). O delegado Daniel Pinho da Torre, ao tomar ciência do ocorrido, registrou o caso como crime ambiental, conforme rege o artigo 32 da Lei 9.605/98.
O cavalo estava em tratamento acompanhado por um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda-feira (02). Até o momento da publicação desta reportagem, o indivíduo responsável por desferir as facadas no animal ainda não foi identificado.
Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS
- Senado aprova medida provisória da renegociação do Fies
- PF prende no Rio homem transportando 800 quilos de cocaína
- Assessor especial da Casa Branca se reúne com presidente do Brasil
- Covid-19: Brasil registra 32,8 mil casos e 239 mortes em 24h
- Duplas de Marcelo Melo e Rafael Matos avançam em Roland Garros