Morre Jairo Mattos, presidente do Lar dos Velhinhos

Mattos dedicou-se a Piracicaba e ao Lar dos Velhinhos. (Foto: Amanda Vieira/JP)

O presidente do Lar dos Velhinhos, Jairo Ribeiro de Mattos, morreu na noite de ontem (12), aos 89 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), conforme informou o presidente do conselho administrativo do Lar, Silvio Rodrigues Alves.


Mattos estava internado na UTI do Hospital Unimed desde a última quarta-feira (8). Alves informou que Mattos testou negativo para covid-19 em “testes realizados pela Secretaria de Saúde aqui na Instituição em todos os residentes e funcionários”.

Mattos era doutou em agronomia, empresário, escultor, ex-deputado e escritor. Ele começou sua trajetória dedicada ao Lar dos Velhinhos ainda jovem. Estava há mais de 40 anos como diretor do Lar e sua atual gestão como presidente tinha começado em 2017.

O enterro será hoje (13), às 16h30, no Cemitério da Saudade. Mattos deixa a esposa Anna Maria e quatro filhos: Jairinho, Ana Cristina, Ana Maria e Ana Teresa.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Piracicaba de amanhã (14).

NOTA LAR DOS VELHINHOS

“A Diretoria e todos os colaboradores do Lar dos Velhinhos de Piracicaba se solidarizam com a dor dos familiares e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagem ao extraordinário trabalho realizado nesta Instituição, a quem dedicou meio século de trabalho”, diz o Lar em nota.

Andressa Mota