Morre o ex-vereador e presidente da Câmara, Luiz Eduardo Pereira

Foto: Arquivo Histórico da Câmara.

Morreu ontem (21), aos 61 anos, Luiz Eduardo Pereira, ex-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba. Nascido em 27 de novembro de 1959, em Piracicaba, Luiz Eduardo era filho de Jaime Pereira e Helenice Manfrinato Pereira e foi comerciante. Foi filiado ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e ao PRN (Partido Republicano Nacional). Foi vereador por dois mandatos, de 1989 a 1996, e presidente da Câmara em 1994.

Sua atuação no Legislativo municipal pautou-se por busca de melhorias a bairros como Caxambu, Costa Rica, Jardim Paraíso, Monte Líbano e Jardim Planalto e na fiscalização de atos do Executivo.

Luiz Eduardo é o autor da lei municipal 3.603, que desde 1993 determina que todos os servidores da administração direta, indireta e fundacional em Piracicaba, ocupantes de cargos e empregos públicos, devem apresentar declaração de bens circunstanciada no ato de posse e exoneração de seus cargos.

Ele também é o autor da lei que tornou obrigatório que clubes, centros esportivos, associações desportivas e balneários passassem a contar com salva-vidas e da lei que denominou de “Antonio de Souza – Zé do Prato” a ponte, próxima ao Shopping Piracicaba, que liga as avenidas Centenário e Limeira.

Outras duas leis de autoria de Luiz Eduardo, ambas revogadas pelo Executivo em 2008, estabeleciam em criação da Bolsa de Empregos de Piracicaba, que, aprovada em 1993, determinava a divulgação das vagas abertas no mercado, e a obrigatoriedade, aprovada em 1991, de motéis e estabelecimentos similares fornecerem preservativos.

O velório do corpo de Luiz Eduardo aconteceu na sala D do Parque Ressureição. Por meio de sua mesa diretora, a Câmara expressa “profundo pesar pela morte de Luiz Eduardo Pereira e manifesta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador”.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze − seis =