Guarda Civil fez uma breve homenagem no Cemitério da Saudade (Divulgação)

O presidente da da Associação dos Guardas Civis de Piracicaba, Marcos César de Jesus Ramos, o guarda Jesus, como era conhecido, morreu neste domingo (27). Ele foi internado na semana passada, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim, mas foi transferido no mesmo dia para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Piracicaba, onde precisou ser entubado. De acordo com os colegas da corporação, Jesus tinha diabetes e hipertensão. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no Cemitério da Saudade, com uma breve homenagem da corporação.

A comandante da GC, Lucineide Aparecida Maciel, em nota, informou que Jesus, exercia natural liderança com as equipes de trabalho, profissional competente e amigo de todos.“Em seu prontuário consta inúmeros elogios”. O guarda Jesus tinha mais de 23 anos de atividade profissional. Ele iniciou na função de Guarda Civil 1ª Classe em  6 de  janeiro  de  1997, por meio de concurso público. Atuou no patrulhamento preventivo e de auxílio ao público.

De acordo com a corporação destacou-se no Grupamento de Proteção Rural, pela sua prática profissional em virtude de ter realizado várias  ocorrências de caráter policial,  as quais resultaram, na maioria delas, em flagrante delito, não medindo esforços para cumprir seu dever  e, por diversas vezes, arriscou a própria vida em defesa do cidadão.

“Como presidente da associação dedicou-se exclusivamente aos interesses da categoria, sempre atento aos desdobramentos das negociações e concretização dos convênios, lutador dos guardas civis, de toda a corporação”. O oficial de dia, subinspetor Canova disse que o guarda Jesus sempre foi dedicado com os colegas de trabalho.

“Era uma pessoa maravilhosa, pai de família. Foi o idealizador da nossa associação. Nossa corporação sente muito a perda de nosso amigo, que dias antes de ficar doente trabalhou na viatura no patrulhamento setorial de área”, disse Canova.

Jesus era casado com Maria Luiza do Santos Ramos; deixa os filhos: Jenifer Francieli Ramos; Nicolas Gabriel Ramos e Anyara Evelyn Ramos.

Guarda Jesus tinha mais de 23 anos de carreira (Reprodução)

A comandante da GC, Lucineide Aparecida Maciel, em nota, informou que Jesus, exercia natural liderança com as equipes de trabalho, profissional competente e amigo de todos. “Em seu prontuário consta inúmeros elogios pela presteza nos trabalhos e ações junto à população.”

CARREIRA

O guarda Jesus tinha mais de 23 anos de atividade profissional. Ele iniciou na função de Guarda Civil 1ª Classe em 6 de janeiro de 1997, por meio de concurso público. Atuou no patrulhamento preventivo e de auxílio ao público. De acordo com a corporação destacou-se no Grupamento de Proteção Rural, pelo sua prática profissional em virtude de ter realizado várias ocorrências de caráter policial, o qual resultou na maioria delas em flagrante delito, não medindo esforços para cumprir seu dever e por diversas vezes arriscou a própria vida em defesa do cidadão. Foi integrante da Banda Musical, sempre incentivou seus pares e superiores hierárquicos, na parte musical.
“Como presidente da associação dedicou-se exclusivamente aos interesses da categoria da segurança pública, sempre atento aos desdobramentos das negociações e concretização dos convênios, lutador perseverante para com os direitos dos guardas civis, de toda a corporação, o qual exerceu com ética, satisfação e alegria, enfatizou o comando da GC.

O oficial de dia, subinspetor Canova disse que o guarda Jesus sempre foi dedicado com os colegas de trabalho. “Era uma pessoa maravilhosa, pai de família. Foi o idealizador da nossa associação. Nossa corporação sente muito a perda de nosso amigo, que dias antes de ficar doente trabalhou na viatura no patrulhamento setorial”, disse Canova.

Jesus era filho de Valdelino de Jesus Ramos, já falecido e Elvira Rossetto Ramos. Era casado com Maria Luiza do Santos Ramos; deixa os filhos: Jenifer Francieli Ramos; Nicolas Gabriel Ramos e Anyara Evelyn Ramos.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − sete =