Morte ciclista: médica é indiciada por homicídio culposo pela Polícia Civil

Delegado Vagner Romano conduziu a investigação.

A Polícia Civil indiciou uma médica pediatra por homicídio culposo, omissão do socorro e fuga do local do acidente pela morte do ciclista Anderson Cleyton de Souza, 39 anos, no cruzamento das avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão, no São Dimas. No último domingo (23), o acidente completou um mês. Na ocasião, a médica dirigia um Tigua, que atingiu a vítima e fugiu do local do acidente, segundo a polícia. O delegado Vagner Rogério Romano, que conduziu a investigação já encerrou o inquérito policial e enviou-o para apreciação do Ministério Público e Judiciário.

“Concluímos que há indícios que comprovam a autoria. A perícia foi realizada, apesar do local não ter sido preservado, pois a vítima foi socorrida, mas conseguiram alguns vestígios no local que foram importantes para o esclarecimento das circunstâncias. Constatamos que a investigada seguia em seu veículo na faixa da esquerda, quando fez uma conversão à direita e atingiu a bicicleta da vítima”, disse o delegado.

Romano acrescentou que as câmeras da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) não flagrou exatamente o momento do acidente, mas pouco tempo depois, quando a médica teria estacionado um pouco mais a frente do acidente, olhou pelo retrovisor e saiu, conforme uma testemunha já tinha relatado anteriormente à Polícia Civil. Ainda resta um laudo pericial sobre as imagens que ainda não foi entregue.

“A investigada confirmou em seu depoimento anterior, pois disse que não percebeu que poderia ter causado o acidente e saiu após visualizar que a vítima estava sendo socorrida”, completou o delegado.

A assistente de laboratório químico, Joselaine Alves de Almeida, irmã do ciclista, disse que a família está parada no tempo e ainda inconformada pela morte do ciclista. “A gente só espera que a justiça seja feita e que ela seja responsabiliza”, disse Joselaine.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 2 =