Mostra Arte sobre Caixa de Fósforos segue na Casa do Povoador

Visitações vão até 02 de fevereiro de 2020. Ao todo, 90 artistas inscreveram 293 trabalhos feitos em miniaturas. (Foto: Divulgação)

Aquarela, colagem e cerâmica são algumas das técnicas utilizadas nos trabalhos expostos na 5ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos. A mostra conta com 284 obras produzidas por crianças, jovens e idosos, profissionais e amadores de todo o país. A curadoria é de Odair Demarchi e Viviane Gibin. Visitações até 02 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h. Entrada gratuita.

Ao todo, 90 artistas de diferentes cidades e Estados como Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, participam da exposição. A edição deste ano contou com a inscrição de 293 trabalhos, analisados por Antonio Roberto da Silva, Patrícia Alexandra Scalon, Glaucia Neves, Odair Demarchi e Viviane Gibin, membros da Comissão Julgadora.

Os trabalhos foram desenvolvidos em plataformas de 3,5 X 5 centímetros, com técnicas em aquarela, acrílica, colagem, cerâmica, patchwork, mosaico, xilogravura, guache, nanquim, lápis de cor, bordado, arte em arame e fotografia. “Embora seja um grande desafio produzir arte em uma dimensão tão pequena, podemos observar vastas composições criativas, com técnicas e expressões diferenciadas”, comenta Demarchi.

A riqueza de detalhes nos trabalhos é uma prova de que a arte não tem medidas. Nesta edição, tivemos a participação de 49 crianças e adolescentes”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

A 5ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

SERVIÇO

5ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos. Na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844, Centro). Visitações até 02 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h. Gratuito. Informações (19) 3434-8605.

Da Redação