Motorista de 39 anos sofre roubo e fica refém de criminosos por cerca de uma hora

Foto: Alessandro Maschio/JP

Um motorista de 39 anos foi vítima de ação criminosa por parte de três indivíduos, na madrugada desta sexta-feira (22), em Saltinho (SP). O crime ocorreu por volta da 01h30.

O motorista informou a Polícia Civil que estava dormindo dentro de seu caminhão, próximo ao restaurante Urbano, na cidade de Saltinho, quando três criminosos quebraram o vidro da porta do passageiro e adentraram o caminhão. A vítima não soube informar com precisão as características físicas dos indivíduos.

Um dos criminosos disse à vítima para ela ficar quieta, pois eles roubariam o caminhão; na sequência, eles amarram as mãos da vítima com corda e fita. Um indivíduo ficou segurando a vítima a todo o momento, enquanto que outro dirigia o caminhão e o terceiro ficou sentado no banco do passageiro.

Os criminosos dirigiram o caminhão pela rodovia do Açúcar (SP-308) por cerca de uma hora, até que eles desistiram do roubo, encostaram no acostamento e disseram à vítima que a liberariam, pois “aquele caminhão não servia para eles.” Em seguida, eles desceram do caminhão e fugiram correndo por uma região de matagal, levando um celular iPhone da vítima, cartão de crédito e R$ 200 em espécie.

O motorista ainda conseguiu pedir ajuda aos funcionários de um SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) próximo à cidade de Elias Fausto. Assim, a Polícia Militar Rodoviária compareceu na base do SAU e assumiu a ocorrência.

No plantão policial de Piracicaba, o delegado Mario Bortoleto Torina tomou ciência do ocorrido e registrou o caso como crime de roubo, com agravante de a vítima ter sido mantida com restrição de sua liberdade, sob poder dos indivíduos.

O caso, agora, será investigado pela Polícia Civil.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete − um =