O motorista de aplicativo, Ronaldo José Santino, se mudou há um mês para o bairro Jaraguá e já contabiliza os prejuízos causados por um buraco existente na frente da garagem da sua casa, na rua José Rosário Losso. Apesar de o cuidado em desviar do obstáculo, ele amarga R$800 em consertos do para-choque do carro.
Santino contou que mora há pouco tempo no imóvel alugado mas, segundo os vizinhos, o problema persiste há dois anos. Os moradores contaram que fizeram várias queixas ao SIP (Serviço de Informação à População) – 156 e nunca tiveram retorno.
Na última sexta-feira (21), venceu o prazo de reclamação ao serviço feita pelo motorista no último dia 13. “Nós queremos uma resposta da Prefeitura ou do Semae para este problema, esta semana um motoboy que fazia entrega aqui no bairro caiu por causa desse buraco, muitos carros passam aqui e batem no buraco eu não tenho condições de pagar pelos reparos no meu carro”, afirmou o morador. “Isso aqui está uma vergonha”, acrescentou.
A prefeitura foi questionada sobre o problema e encaminhou a reclamação ao serviço de água e esgoto. A assessoria de imprensa do Semae informou que não tem registro de reclamação para o endereço citado. “Contudo, enviaremos uma equipe, caso seja de responsabilidade da autarquia será realizado o reparo”, informou em nota.
Beto Silva
LEIA MAIS
- Candidatos ao governo de SP declaram R$ 13,6 milhões em bens; confira
- Taxas futuras de juros se ajustam para cima antes de leilão do Tesouro
- Caixa inicia pagamento do Benefício Taxista nesta terça-feira (16)
- Motoqueiro morre atropelado na Geraldo de Barros
- Autor de ataque em ônibus pode ser declarado insano; psiquiatra explica