Motoristas de aplicativo fazem manifestação nesta sexta-feira

0
266 views
Ato é contra o aumento dos combustíveis, estagnação do valor da tarifa e dos repasses dos aplicativos. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Motoristas de aplicativo de várias regiões do País participam de uma manifestação prevista para esta sexta-feira. A categoria vai se manifestar contra o aumento dos combustíveis, estagnação do valor da tarifa e os repasses dos aplicativos sem acompanhar a alta dos combustíveis.

Em Piracicaba, a manifestação dos profissionais está prevista para as 15h de amanhã, com concentração na Estação da Paulista.

De acordo com o motorista Rodrigo Oliveira, o ganho dos trabalhadores está atrelado ao combustível. “O nosso ganho passa a ser bem menor justamente pelo fato de que, desde que os aplicativos Uber e 99 vieram para Piracicaba, eles não aumentaram nada para o benefício do motorista”, apontou.

Oliveira disse que toda a manutenção do veículo é por conta do motorista. “A cada quatro meses, nós fazemos troca de pastilha de freio. A cada dois meses, fazemos troca de óleo. Detalhe, os preços das corridas na maioria das vezes, não pagam nem mesmo o combustível”, afi rmou.

“O que acontece é que trabalhamos geralmente com quatro aplicativos, mesmo tendo aceitado uma corrida, se a corrida do outro aplicativo for viável, o motorista cancela a corrida anterior e faz a outra. Esses são os motivos o qual o usuário vem tendo difi – culdade”, explicou.

Segundo Oliveira, caso os aplicativos não melhorem o repasse dos valores, abrindo mão na fatia maior do bolo e reconhecendo que não tem como os motoristas trabalharem da forma que está, o tempo de espera para o usuário será de, no mínimo, 20 a 30 minutos.

ITINERÁRIO

A organização do movimento informou que a saída será às 15h do estacionamento da Estação da Paulista seguindo pela avenida Dr. Paulo de Moraes, seguindo pelas principais ruas e avenidas da região central.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte + três =