Movimentação, Ceta e CDCPN estão em novas salas

A Ceta ocupará uma sala no Teatro Municipal Dr Losso Neto, com ensaios na sala 2. (Foto: Amanda Vieira)

A secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, já definiu os espaços para realocação do programa Movimentação Cultural, da Ceta (Companhia Estável de Teatro de Piracicaba) e do CDCPN (Centro de Documentação, Cultura e Política Negra), após o incêndio ocorrido na noite do último domingo.

A Ceta ocupará uma sala no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com ensaios na Sala 2. O figurino da companhia, que ficou intacto, será deslocado para o Losso Netto ainda hoje.

A direção do Movimentação e a direção do CDCPN poderão trabalhar em uma sala de reuniões preparada em um dos casarões do Engenho, onde são realizadas as ações do Turismo.

Ainda de acordo com Rosângela, do Movimentação foram perdidos materiais como linhas de tecelagem e crochê e materiais de escritório, que são armazenados ali para distribuição aos cinco centros comunitários. Os computadores, HDs e mobiliário da sala de reuniões do programa ficaram intactos. “Vamos aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros, mas, ao que tudo indica, a estrutura do barracão está intacta”, observou.

A diretoria do CDCPN também esclarece que, “apesar do incêndio, o acervo do Centro de Documentação sofreu perdas mínimas e nenhum material histórico e essencial foi perdido, uma vez que grande parte do mesmo, encontra-se digitalizado. Materiais originais e irrecuperáveis não foram afetados”, explica Agnaldo de Oliveira. As perdas serão catalogadas para providências de substituição e/ou recuperação.

 

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + vinte =