MP abre oito vagas de estágio e PM abre inscrições

Foto: Claudinho Coradini/JP

Estudantes de direito que tenham interesse em ter experiência na área pública podem participar do processo seletivo para estágio do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). Para a cidade de Piracicaba, são 11 vagas. As inscrições e prova on-line devem ser feitas pelo site do CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa) até a próxima segunda-feira (11).


De acordo com o edital, as vagas em Piracicaba são duas para o Gaema (Grupo de Atenção Especial de Defesa do Meio Ambiente) – Núcleo Piracicaba; uma para a Promotoria de Justiça Civil e oito para a Promotoria de Justiça Criminal.


O estagiário terá jornada de trabalho de 20 horas semanais, compatível com o seu turno escolar, com 4 horas diárias. A bolsa-auxílio mensal, “devida a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação e auxílio transporte”, será de R$750,00 e terá direito a seguro múltiplo contra acidentes pessoais.

LEIA MAIS:


Na prova, segundo o edital, será cobrado do candidato conhecimento envolvendo questões de língua portuguesa, princípios e funções constitucionais do Ministério Público, parte geral do Código Penal, parte geral do Código Civil, Teoria Geral do Processo e Lei Orgânico Estadual do Ministério Público (lei complementar estadual nº 734/1993, artigos 76 a 96).

Entre as atribuições do estagiário estão o levantamento de dados, acompanhamento das diligências que for incumbido, estudo e proposta de procedimentos das matérias incumbidas, atendimento ao público, controle de movimentação dos processos, entre outras informadas no edital.

REGIÃO
Além da cidade de Piracicaba, há vagas para estágio em promotorias de cidades da região. Há uma vaga respectivamente em Americana, Araras, Cerquilho, Conchas, Itirapina, Laranjal Paulista e Rio das Pedras. Duas vagas para Leme, Rio Claro e Santa Bárbara d’Oeste e seis vagas para Limeira.

CONCURSO PM
A Polícia Militar abriu, anteontem, as inscrições para o concurso que irá selecionar 130 alunos-oficiais para atuar em todo o Estado de São Paulo com formação pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na zona norte da Capital.


Os interessados na seleção podem se inscrever até as 23h59 do dia 9 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas, pagando uma taxa de R$ 130 e selecionando um dos 11 municípios onde serão aplicados os exames de conhecimento.

Os candidatos precisam ser brasileiro e ter entre 17 e 30 anos, exceto para aqueles que já pertencem aos quadros da PM paulista.

Andressa Mota

Cris Azanha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco − 4 =