Muito admirada, cultura japonesa será representada pela Avistar

Foto: Divulgação

Entidade registra sua presença pela 11ª vez na Festa das Nações

Há 11 anos a Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba) participa da tradicional Festa das Nações em Piracicaba, marcando a sua presença na 37ª edição, entre os dias 18 e 22 de maio, no Parque Engenho Central.

Fundada em 2005, a organização da sociedade civil sem fins lucrativos atende cerca de 50 pessoas com deficiência visual e suas famílias, sendo realizados em média 100 atendimentos semanais. A entidade tem por finalidade, assistir de forma integral as pessoas com deficiência visual (cegas ou baixa visão).

Mais uma vez, a Avistar trará a cultura oriental japonesa – tão admirada pelos piracicabanos e, principalmente, pela sua culinária. “A participação da instituição no evento tem como objetivo trazer maior visibilidade do nosso trabalho para sociedade, bem como mais informação e conhecimento sobre a deficiência visual”, esclarece a vice-presidente da organização, Maria José Belloni Felipe.

Ela também relata que o evento possibilita a arrecadação de verba para a manutenção das atividades da instituição através da venda dos produtos na barraca japonesa e dos cupons para o sorteio de um apartamento doado pela empresa Embraplan, que já estão disponíveis na sede, localizada na avenida Antônia Pazinato Sturion, 830. O valor é de R$ 35 reais cada um e também pode ser adquiridos pelo site www.campanhafenapi.org.br (é necessário indicar a Avistar como entidade beneficiada pela sua compra online).

O cardápio é composto de pratos quentes, como a yakissoba mista, tempurá (pedaços fritos de vegetais ou mariscos), hot-roll (feito com peixe, salmão ou atum, e ficam enrolados em uma alga marinha e desidratados com arroz), temaki dos tipos simples, com cream cheese ou nacho, e o combinado com niguiri (tipo de sushi com peixe como ingrediente principal), uramaki e sashimi de salmão (peixe fresco em pequenos pedaços).

E para completar, também está incluso no menu as bebidas: saquerinha, cerveja, refrigerante e água.

Para mais informações acompanhe a página da Avistar no Facebook (@avistarpira) e no Instagram (@avistarpira). e no site: www.avistar.org.br.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 4 =