Mulher de 35 anos é presa por prática de furto e estelionato a pessoas idosas

Foto: Divulgação

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal de Americana), após furtar uma idosa dentro de um ônibus. O caso ocorreu por volta das 10h54 desta quarta-feira (15), enquanto o ônibus trafegava pela avenida Bandeirantes.

Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que fazia patrulhamento de praxe, momento em que recebeu, via rádio, a informação de que uma mulher havia acabado de furtar uma idosa dentro de um ônibus com destino ao bairro Alvorada.

Ciente de tal informação, os guardas foram até o local e abordaram o referido ônibus na altura do numeral 1000 da avenida Bandeirantes. Durante buscas dentro do veículo, a carteira da idosa foi encontrada ao lado de uma mulher de 35 anos. Além de tudo, a vítima informou a guarnição de que aquela mulher era a autora do furto.

Ao revistarem a mulher, os guardas localizaram um cheque do marido da idosa, a quantia de R$ 1.150, uma munição de calibre .380, uma maquininha de cartão, um cartão de banco em nome de uma terceira pessoa, um aparelho celular e a chave de um veículo Hyundai. Ao ser indagada, a mulher informou inicialmente ser dona de uma loja virtual de roupas; contudo, ela confessou posteriormente à equipe que atua diariamente na prática de furto e estelionato a pessoas idosas.

A mulher também confessou aos guardas o local onde havia estacionado o Hyundai. Dentro do automóvel, foram encontrados diversos cartões de banco de pessoas distintas, além de diversas carteiras, mais três maquininhas de cartão, dois aparelhos celulares e R$ 761 em espécie.

Diante de tudo isso, a mulher de 35 anos foi conduzida à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o delegado plantonista determinou sua prisão em flagrante. Todos os itens foram apreendidos, assim como o veículo Hyundai que foi encaminhado ao pátio, visto que a indiciada não apresentou nenhum condutor responsável pelo carro.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − catorze =