Mulher é vítima de roubo em Piracicaba após ser surpreendida por três criminosos

Foto: Alessandro Maschio/JP

Em Piracicaba, uma mulher de 36 anos foi vítima de roubo a mão armada por parte de três criminosos, por volta das 21h30 desta quarta-feira (11), no bairro Areão. O crime ocorreu na avenida Monsenhor Martinho Salgot.

A vítima conta que estava dentro do seu veículo Renault Sandero, em frente ao supermercado Delta, quando foi abordada por três criminosos. Um deles, munido de arma de fogo, anunciou o assalto e ordenou que a vítima saísse do veículo. A mulher obedeceu. Na sequência, os três adentraram o Sandero e fugiram do local sentido rumo ignorado.

Além do carro, a vítima perdeu também um notebook, um aparelho celular da marca Xiaomi, um HD externo, uma mala com diversas roupas, dois óculos de sol de marca, um cartão de débito da Nubank, R$ 50 em espécie e chaves de sua casa, além de vários documentos pessoais, como RG, CPF, CNH e título de eleitor.

Na delegacia, a vítima disse não ter condições de reconhecer os assaltantes.

O delegado Carlos Vinicius Martins Lopes tomou ciência do ocorrido e registrou o caso às 22h54 como crime de roubo, conforme rege o artigo 157 do Código Penal. O caso agora será melhor apurado pela Polícia Civil do município.

Os crimes de roubo e furto de veículos têm sido frequentemente combatidos pelas forças de segurança. Em abril, a Polícia Militar informou que 5.454 veículos e motos foram vistoriados em Piracicaba e região na área do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). Além disso, 20 veículos foram recuperados no mês de abril.

FURTO – Por volta das 10h desta quarta-feira (11), policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam aqui em Piracicaba um indivíduo por furto a veículo.

Os policiais informaram que faziam patrulhamento de rotina pela cidade, quando, na rua Professor Nelson Camponês do Brasil, visualizaram um veículo Fiat Uno. O carro, como já era de conhecimento da equipe, havia sido furtado nos arredores do bairro Vila Independência. Assim, o condutor foi abordado após um breve acompanhamento e uma chave micha foi localizada pelos policiais dentro do carro.

O indivíduo foi conduzido até a UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde permaneceu preso em flagrante por furto.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito + 6 =