Mulher perde R$ 3 mil após cair no golpe do ‘falso sequestro’

Caso será apurado no 1º DP (Claudinho Coradini/JP)

Uma autônoma de 60 anos perdeu R$ 3 mil, após cair no golpe do falso sequestro. Acreditando que pagaria a quantia para libertar seu filho, a vítima foi induzida a fazer o depósito na conta-corrente de uma mulher. A vítima permaneceu por três horas falando com os criminosos. Segundo o boletim de ocorrência, a mullher recebeu uma ligação no telefone fixo de seu apartamento, no Centro de Piracicaba, na tarde de sábado (03).

Um homem que pensava ser seu filho disse que estava muito machucado e pelo menos outros quatro interlocutores se revezaram para exigir dinheiro da autônoma. Toda a conversa durou horas e até o término da transferência bancária permaneceu falando com os suspeitos. Ela foi coagida a efetuar a movimentação bancária, em uma conta de Barra Mansa/RJ.

DICAS

O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, disse que a orientação da Polícia Militar é tomar cuidados. Uma alternativa é informar ao interlocutor que a ligação está ruim e que precisa ligar novamente. Nesse momento, é importante manter a calma. “É importante entrar em contato com a Polícia Militar para pedir orientações sobre o assunto o mais rápido possível”, orientou o coronel. “É considerável que a pessoa tente falar com o familiar, pois, na maioria das vezes, o golpista tenta manter a linha telefônica ocupada para evitar que consiga falar com a suposta vítima. “Nesse tipo de golpe, o interlocutor induz a vítima a dizer o nome do familiar”, informou Cerqueira.

Cristiani Azanha

[email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. Na madrugada de terça foi conosco com o mesmo modo operante,mas gracas a Deus está tudo na paz e detequitamos antes que era estelionatario do outro lado
    .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − três =