Muros do estádio recebem pinturas pelos 108 anos

Foto: Divulgação

Acontece hoje (14), em comemoração aos 108 anos do Esporte Clube XV de Novembro, o XV de Piracicaba, a entrega oficial das pinturas realizadas nos muros do Estádio Barão de Serra Negra, na Avenida Independência.

As obras foram pintadas por artistas piracicabanos, numa parceria entre Semac e Coral, em referência ao clube. Capivara Quinzista, de Erasmo Spadotto; Piracicaba, paixão pelo Xvzão, de Luiz Marangoni; Se escolha, de João Ariozo e Piracema Quinzista de Eduardo Grosso, são as obras pintadas nos muros.

Eduardo Grosso e Erasmo Spadoto relataram suas experiências na execução do trabalho. “É sempre gratificante a oportunidade de levar meu trabalho de Humor Gráfico para o espaço público que conversa com a diversidade da cidade”, explica Grosso.

Já Spadotto relatou que a execução do trabalho é uma novidade na sua carreira “Eu costumo fazer desenhos em paredes, com canetas, e desta vez o material foi diferente, a mistura de tintas e num muro externo, é algo novo pra mim, e a troca de
experiências com os outros artistas foi fantástico, e uma honra homenagear esse nosso patrimônio que é o XV de Piracicaba”.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + quinze =