Museu da Esalq tem inscrições abertas para tour virtual

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Atividade acontece no próximo dia 25, das 14h às 16h

As inscrições estão abertas para um tour virtual no Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz, localizado na
Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). A atividade acontece no próximo dia 25 de setembro, das 14h às 16h. Para participar, se cadastre em: https://forms.gle/yH9LchQ56BBNX7AN8

O passeio on-line integra o calendário da 15ª Primavera dos Museus e contará com um roteiro guiado por monitores, apresentando os itens que compõem as coleções do acervo, bem como a história do edifício em que o museu se encontra alocado.

Oferecida pelo Crecin (Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza), orientado pela professora Rosebelly Nunes Marques, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, a ação será gratuita e totalmente remota.

O Museu Luiz de Queiroz foi criado em 5 de abril de 1984. O local exibe um acervo com coleções temáticas, desde maquinários agrícolas e equipamentos didáticos utilizados no campus. Os itens também mostram a história da mecanização no campo, a trajetória da Esalq como instituição de ensino, além de recortes sobre o panorama do café no Estado de São Paulo.

Com a missão de preservar a memória da Esalq, bem como do seu idealizador, Luiz de Queiroz e sua esposa, Ermelinda Queiroz, o local promove exposições permanentes, temporárias e itinerantes.

O museu da Esalq faz parte do evento realizado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Na edição atual participam 680 instituições inscritas com mais de 1.700 atividades em todo o Brasil.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 2 =