Museu Gustavo Teixeira recebe proposta para exposições até o fim de maio

Foto: Matheus Gasparim

Foco das mostras é de artistas independentes da região

Artistas de São Pedro e região podem enviar propostas de exposição para o Museu Gustavo Teixeira. A Coordenadoria de Cultura de São Pedro recebe até dia 31 de maio está aberta a diferentes categorias de linguagem cultural – para mais informações, ligue para (19) 3481-9205. Após análise das propostas, as exposições devem ser programadas para o segundo semestre deste ano. O objetivo é dar visibilidade aos trabalhos de artistas independentes.

Para validar um projeto para o museu, o artista deve apresentar a proposta de exposição, seu currículo e o release da mostra a ser ofertada. A equipe de curadoria do museu será responsável pela análise do material recebido a fim de aprovação. “Recebemos todas as propostas e, caso a oferta esteja dentro do escopo das ações do museu, fazemos o convite ao artista para expor em nosso espaço. Nosso objetivo é dar a oportunidade de visibilidade aos artistas que não possuem um ateliê ou local próprio para expor seus trabalhos”, explica o coordenador municipal de Cultura, Ivan Teixeira.

Entre os tipos de artes já expostas no museu estão fotografia, esculturas e quadros. Segundo Teixeira, as exposições ficarão disponíveis para visitação por no mínimo duas semanas e no máximo 45 dias, dependendo do material a ser exposto e do espaço necessário. A divulgação da exposição é feita pela própria prefeitura, que também organiza a vernissage da mostra. “Outro espaço que também temos para a produção artística é a Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira, na qual os escritores podem fazer o lançamento de livros autorais”, acrescentou o coordenador.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × três =