Museu Prudente de Moraes reabre para visitações e tem novidades

Museu fica aberto durante a semana, das 9h às 17h

Após 18 meses fechado, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes reabriu ontem (segunda-feira) para visitas com duas novidades: novas peças do acervo do primeiro presidente civil do Brasil, escolhido por eleições diretas, e a mostra temporária da artista visual Rosa Grizzo.

O público poderá conferir móveis da época de Prudente – do fim do século 19. Com curadoria de Marcelo Salles, a exposição “A Poesia dos Dias”, de Rosa pode ser vista até 29 de outubro. A mostra explora a suavidade e a força por meio de intervenções em tecidos ligados ao uso cotidiano, questionando a invisibilidade e a importância dos atos repetitivos e diários associados ao que usualmente é chamado de “universo feminino”. Há quase uma década, Rosa Grizzo vem desenvolvendo sua pesquisa e produção a partir de atividades cotidianas. Atos banais, como uma caminhada, o preparo do café da manhã, levam ao automatismo e entorpecimento pela repetição, que, por sua vez, gera invisibilidade.

SERVIÇO O Museu Prudente de Moraes fica na rua Santo Antonio, 641, Centro. O local está abertoa ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A reabertura segue todos os protocolos de segurança contra o covid-19.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − 3 =