Museu Prudente de Moraes segue com o projeto “Propagando Arte” até julho

Foto: Divulgação

Obras estão em sala com itens dos séculos 19 e 20

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes dá sequência ao projeto Propagando Arte, em parceria com a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). A abertura aconteceu nesta quinta-feira (2), e seguirá até o dia 7 de julho. Serão expostas no local, em salas ambientadas, obras de Ivania Macedo Rocha Tanaka, Viviane Gibin, Melissa Sanches Pozzi, Maria Aparecida Massa, Alda Datti, João Caravita e Vera Gutierrez.

O Museu é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). O objetivo do Propagando Arte é receber mensalmente obras de artistas locais, contribuindo para a divulgação dos trabalhos e da arte em geral, fornecendo ao público visitante uma mostra significativa do que se tem produzido nas várias faces das artes plásticas.

A exposição ocorrerá em uma sala do Museu ambientada com móveis dos séculos 19 e 20, integrando assim as obras ao espaço histórico.

De acordo com Érica Fernanda Stocco Frasson, diretora do Museu Prudente de Moraes, é muito importante ter esse vínculo de parceria entre o Museu e a Apap nessa união em compor um hall com obras de artes dos artistas plásticos da cidade.

“A idealização desse projeto foi pensada na sintonia com a época e a valorização da diversidade que permeiam a ideia de coletividade das obras. A cada mês, o Museu disponibilizará um espaço para mostrar e expor o trabalho de artistas piracicabanos, por meio dos quadros e outras obras de arte, com o intuito de proporcionar um ambiente de integração institucional”, explica Érica.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez − 2 =