Obras estão em sala com itens dos séculos 19 e 20
O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes dá sequência ao projeto Propagando Arte, em parceria com a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). A abertura aconteceu nesta quinta-feira (2), e seguirá até o dia 7 de julho. Serão expostas no local, em salas ambientadas, obras de Ivania Macedo Rocha Tanaka, Viviane Gibin, Melissa Sanches Pozzi, Maria Aparecida Massa, Alda Datti, João Caravita e Vera Gutierrez.
O Museu é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). O objetivo do Propagando Arte é receber mensalmente obras de artistas locais, contribuindo para a divulgação dos trabalhos e da arte em geral, fornecendo ao público visitante uma mostra significativa do que se tem produzido nas várias faces das artes plásticas.
A exposição ocorrerá em uma sala do Museu ambientada com móveis dos séculos 19 e 20, integrando assim as obras ao espaço histórico.
De acordo com Érica Fernanda Stocco Frasson, diretora do Museu Prudente de Moraes, é muito importante ter esse vínculo de parceria entre o Museu e a Apap nessa união em compor um hall com obras de artes dos artistas plásticos da cidade.
“A idealização desse projeto foi pensada na sintonia com a época e a valorização da diversidade que permeiam a ideia de coletividade das obras. A cada mês, o Museu disponibilizará um espaço para mostrar e expor o trabalho de artistas piracicabanos, por meio dos quadros e outras obras de arte, com o intuito de proporcionar um ambiente de integração institucional”, explica Érica.
Da Redação
LEIA MAIS
- Centro Cultural Zazá vai oferecer aulas gratuitas de balé a partir de 16 de agosto
- Piracicabana integra equipe que dará continuidade em peça de Jô Soares
- Espaço Cultural ‘Dr. Francisco Morato’ retoma com atividades culturais após 3 anos
- Museu “Luiz de Queiroz” da Esalq abre a exposição “Piracicaba a gosto”
- Conselho Popular de Cultura quer ter voz ativa na cidade