Museu Prudente de promove bate papo sobre a República

Debate aborda o papel de Prudente na implantação da República. Crédito: (Divulgação)

O Museu Prudente de Moraes promove até hoje (23), visitas guiadas e bate papo sobre a construção e a consolidação da República Brasileira. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados das 10h às 14h.
Desde a sua formação em 1889, a República Brasileira passou por diversos momentos históricos até sua formatação atual. Dessa forma, as discussões permearão o momento prévio à sua implantação e suas transformações ao longo do tempo. O debate também abrangerá o papel de Prudente de Moraes no Partido Republicano Paulista e sua atuação para a implantação da República no Brasil, vários anos antes da proclamação oficial, assim como seus feitos e carreira política, iniciando como vereador até atingir o cargo mais alto, o de presidente do Brasil.

A atividade visa levar às pessoas, o entendimento do processo da mudança de regime no Brasil, culminando na Proclamação da República no dia 15 de novembro de 1889 e demonstrar a participação de Prudente de Moraes e de seu irmão, o senador Moraes Barros, na construção e consolidação da república brasileira.

O Museu conta com acesso às pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados. Informações: (19) 3422-3069.