Tucantaconto reúne 14 músicas conhecidas do universo popular. (foto: Divulgação)

Um musical lúdico é a atração do programa Diversão em Cena ArcelorMittal deste domingo (7), às 16h, no Teatro do Engenho, em Piracicaba. O Tucantaconto reúne 14 músicas conhecidas do universo popular e que são executadas por quatro músicos ao vivo. O espetáculo resgata várias canções que marcaram a infância de milhões de brasileiros.

Caranguejo não é peixe”, “Cai cai balão”, “Samba Lelê” e “Eu entrei na roda” estão com outra roupagem em ritmos de rock, frevo, reggae e forró. Ao longo do musical, são apresentadas três histórias à criançada: “A origem do tambor”, “Quem tem medo?” e “O macaco e o hipopótamo”. São utilizadas diversas técnicas como animação de bonecos, teatro de sombras, teatro físico, projeções e brincadeiras lúdicas (como o jogo do copo, balões enormes jogados na plateia e percussão corporal).

Cia Núcleo – Uma das vertentes de pesquisa do grupo é o desenvolvimento de trabalhos que buscam estimular a musicalidade do público infantil. O elemento fundamental a realização de espetáculos musicais mesclados a outras linguagens artísticas (como teatro, dança e animação de bonecos/objetos).

SERVIÇO

Tucantaconto, domingo (7), às 16h, no Teatro do Engenho, avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende. Indicação Etária: a partir dos 2 anos. Entrada gratuita.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 5 =