Atendimento que seriam realizados no Postão foram cancelados. (Crédito: Amanda Vieira/JP)

O mutirão da saúde marcado para hoje no Postão (Centro de Especialidades) e em unidades de saúde do município será realizado com algumas alterações e medidas de proteção. Os atendimentos agendados para o Postão foram cancelados para evitar aglomeração, conforme orientação do MS (Ministério da Saúde) na prevenção da pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, os demais atendimentos descentralizados foram mantidos e os pacientes devem chegar no máximo com 10 minutos de antecedência em cada consulta.


Conforme divulgou em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os pacientes que tiveram consultas canceladas foram avisados pelo Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS).


Foram mantidos atendimentos nas USFs (Unidades de Saúde da Família) Jardim Gilda – na rua Maria de Lourdes Fernandes Jacob, 130,e Itapuã 1 – na rua Garça, 495, nos CRABs Piracicamirim – na rua Gonçalves Dias, 70, e Vila Rezende – na rua Santo Estevão, 394.


Também serão atendidos 50 pacientes na Clínica dos Olhos – na rua Alferes José Caetano, 1453, centro, e outros 50 no Cadme (Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas), Rua Viegas Muniz, 131, no São Dimas.

POUPATEMPO
Os atendimentos agendados para hoje no Poupatempo Municipal também foram cancelados. De acordo com a prefeitura, o Centrus orienta os usurários por meio do telefone. “Além disso, o setor criou um endereço espécifico (formulário) para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral com o objetivo de evitar o fluxo de pessoas no local”, informa a nota.


O endereço é o link https://forms.gle/fh7TKGAaNmXREoyj8. Ao preencher o formulário na internet, o usuário escolherá se vai retirar na unidade de saúde em que está cadastrado ou no Poupatempo.
A partir de segunda-feira (23) o Poupatempo Municipal atenderá apenas casos prioritários, tais como gestantes, recém-nascidos e internações hospitalares.
Para mais informações sobre os serviços de saúde, o Centros está à disposição pelo e-mail [email protected]

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + 7 =