Mutirão na região da Portelinha retira 4.300 kg de resíduos

Foto: Fernanda Giannini

Iniciativa ocorreu nas proximidades do ribeirão do Enxofre

No último sábado (04), ocorreu o mutirão de limpeza no Jardim Tatuapé, uma iniciativa da Associação de Moradores do Tatuapé II, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, que cedeu equipamentos de proteção individual, caminhão para recolhimento dos resíduos e apoio da equipe de educadores ambientais do projeto Revira, voltado à educação ambiental. Foram retirados 4.300 kg de resíduos, incluindo pneus, lixo doméstico, entulho de construção, móveis, colchões e roupas, entre outros objetos.

De acordo com Filipe Salvetti, coordenador do Projeto Revira, ainda há camadas de resíduos no local e na margem oposta do ribeirão, que serão precisam serremovidas com o uso de máquinas. A ação promoveu limpeza em ponto de descarte irregular localizado nas proximidades do ribeirão do Enxofre,na entradada comunidade Portelinha. O Enxofre é um afluente do rio Piracicaba e apresenta inúmeros problemas decorrentes do descarte irregular de resíduos sólidos em suas margens.

Após a limpeza dos pontos, os moradores instalaram placas motivando a preservação do local e chamando a atenção para a não deposição de resíduos na área. “Atividades de educação ambiental são fundamentais para combater a problemática de descarte irregular no município e contribuem para a transformação de hábito”.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 − um =