Na 5ª atualização do Estado, Piracicaba se mantém na fase vermelha, comércio segue fechado

Piracicaba continua na fase vermelha, com restrição total dos serviços não essenciais (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (3), a quinta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena mantida até o próximo dia 14. O avanço da pandemia no interior ainda é preocupante e deixa dez regiões na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais. Piracicaba e Região seguem na fase vermelha, com fechamento do comércio.

As regiões que estão na fase vermelha, além de Piracicaba, são as dos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto e Sorocaba. Já na etapa laranja, ficam as áreas de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté, além das sub-regiões Leste (Alto Tietê), Norte (Franco da Rocha) e Oeste (Osasco) da Grande São Paulo.

Na Grande São Paulo, a Capital e as sub-regiões do ABC e de Taboão da Serra permanecem na etapa amarela, que libera reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade e expediente diário de até seis horas.

Mais informações sobre a pandemia de covid-19, na edição impressa do Jornal de Piracicaba deste sábado (5).