Na cidade, apenas Esalq adere primeira seleção do Sisu 2021

Esalq oferece 85 vagas pelo Sisu, em diferentes cursos | Foto: Divulgação

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da USP (Universidade de São Paulo), é a única instituição pública de educação superior em Piracicaba que confirmou adesão ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Já a FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), ligada à Unicamp (Universidade de Campinas), informou que não vai aderir ao sistema neste ano.

Das 430 vagas anualmente oferecidas pela Esalq, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição, 85 delas estão no Sisu. Os únicos dois cursos que não estão no sistema é de Administração e Ciências Econômicas.

As vagas estão divididas desta forma: Engenharia Agronômica (40), Engenharia Florestal (12), Ciências dos Alimentos (12), Ciências Biológicas (9) e Gestão Ambiental (12). As inscrições para os estudantes vão de 6 a 9 de abril, segundo edital publicado essa semana pelo Ministério da Educação.

O Sisu é o programa do MEC para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país, sejam elas federais, estaduais ou municipais. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e, para participar, é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas do Enem e não ter zerado a redação.

É de exclusiva responsabilidade da instituição participante descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu. Após o período de adesão, as instituições terão de 17 a 23 de fevereiro para retificar, se for o caso, as informações constantes nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao MEC.

O edital de adesão prevê ainda que seja disponibilizado, pelas instituições, o acesso virtual para que os estudantes selecionados pelo Sisu possam encaminhar a documentação exigida e efetuar suas matrículas de forma remota, caso não possam realizar os procedimentos necessários de forma presencial.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × cinco =