Na fase Amarela, parques municipais funcionam até as 20h

Apenas corridas e caminhadas estão liberadas. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Piracicaba avançou para a fase Amarela do Plano São Paulo de combate ao coronavírus na última sexta-feira, 26. Dessa forma, foi ampliado o horário de funcionamento dos parques municipais que, agora, ficam abertos até às 20h, para corrida e caminhada.

Os parques municipais que se enquadram no novo horário são o da Rua do Porto, Piracicamirim, Engenho Central e Estação da Paulista. Eles ficam abertos de segunda a domingo, das 6h às 20h, para a prática de corrida e caminhada. Já no Parque da Rua do Porto também estão autorizados pescaria no lago e o uso do pedalinho.

Em todos, continua proibido o uso de equipamentos para exercícios físicos e de academias ao ar livre, a prática de esportes coletivos e o uso de quadras/campos e a utilização de parquinhos e pistas de skate.

As medidas fazem parte do protocolo de combate à pandemia do coronavírus. Mesmo para a prática de corrida e caminhada, os frequentadores precisam seguir regras, que são o uso obrigatório de máscaras e manter o distanciamento social. Na entrada dos parques, funcionários disponibilizam álcool gel 70% e fazem o controle da entrada, com disponibilização de senha, para garantir a ocupação de 40% da capacidade total do espaço. É importante destacar, também, que os bebedouros estão desativados temporariamente, então, o usuário deve levar sua garrafa com água potável para hidratação.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − um =