Na sexta edição, Caipirandando vai a Rio das Pedras

Foto: Divulgação

Na última etapa, o Caipirandando reuniu 200 participantes

O Caipirandando, evento realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), está com a sexta edição de caminhada marcada para o próximo sábado, (28). A atividade começa às 5h30, com a concentração e o aquecimento no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A saída está programada pontualmente para as 6h, no estacionamento em frente ao Residencial Park Unimep Taquaral. Desta vez, o trajeto poderá ser realizado em duas distâncias – 23 km ou 26 km – e terminará em Rio das Pedras.

Após a largada na Unimep, o percurso seguirá em direção ao bairro Batistada e terá a primeira parada no Alambique Engenho Alambari, completando os primeiros 13 km. No local, serão comercializados alimentos e bebidas. A proposta da organização é realizar uma pausa de aproximadamente uma hora para descanso e hidratação. Nesse intervalo, os participantes interessados poderão caminhar mais 3 km (ida e volta) e visitar a Cachoeira Verdinha.

Na sequência, a caminhada será retomada até a Usina São José, onde está programado segundo intervalo do dia, mais curto que o primeiro. O trecho final levará os participantes à Churrascaria Porção Sertaneja, em Rio das Pedras. “Nós reforçamos as orientações que sempre fazemos para a caminhada: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação”, disse Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam. 

Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. A idade mínima para realizar a inscrição é de 18 anos. A iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e dos professores do PAM (Programa de Atividades Motoras). No final da caminhada, a Selam fornecerá o transporte aos participantes que desejarem retornar ao ponto de partida, no campus Taquaral da Unimep.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco − 5 =