Não acredite em tudo que te disseram sobre você

Foto: Pexels

Todos os dias somos informados sobre dezenas de casos que poderiam plantar em nós as sementes de inutilidade, medo, preocupação, ansiedade e desastre iminente. Se os aceitamos e internalizamos, esses pensamentos de medo podem nos levar a perder a vontade de viver. Mas se compreendermos que não temos que aceitá-los como verdade, automaticamente novas opções se abrem. Você tem em si o poder de combater todas essas ideias destrutivas, ao dar ao seu subconsciente autossugestões construtivas.

Examine regularmente as sugestões negativas que você recebe, seja de amigos, parentes ou telejornais, e também faça um esforço de memória e tente se lembrar de como seus pais, amigos, parentes e mestres contribuíram com inúmeras sugestões negativas no seu passado, principalmente na sua infância. Estude as coisas que lhe disseram, examine atentamente o significado profundo. A sugestão é usada para assumir o controle, o comando sobre outras pessoas e o aspecto mais negativo dela é que constitui uma das formas mais destrutivas dos padrões de resposta da mente.

Desde o dia em que nascemos somos bombardeados com sugestões negativas e sem saber como combatê-las nós as aceitamos e permitimos que comandem a nossa vida. De uma forma prática, possivelmente você deve ter escutado frases durante sua infância, do tipo: não se pode confiar em ninguém; você não pode; você não tem a menor chance; dinheiro não dá em árvore; temos que economizar para tempos difíceis; você já passou da idade… e teria aqui uma lista interminável de sugestões negativas que contribuíram para muitos dos frutos que você colhe hoje e de que não gosta, como uma sequência de fracassos, miséria, doenças, calamidades e intermináveis sofrimentos. O processo de sugestão que recebemos tem por objetivo levar você a pensar, sentir e agir como eles querem que você se comporte, de maneira proveitosa para eles, mesmo que sejam destrutivas para você.

Não estou aqui querendo culpar nossos educadores, mas quero te ensinar que independente da família que você nasceu, do que você viu, ouviu e sentiu durante toda a sua vida e de todas as sugestões comportamentais que lhe impuseram, você é uma pessoa livre para escolher o que é melhor para você de agora em diante.

Você pode mudar completamente qualquer área da sua vida. Neste momento você pode estar se perguntando como faço isso? É bem simples, mas precisa de PERSISTÊNCIA. Você cresceu vendo, ouvindo e sentindo coisas negativas por muito tempo e agora para reverter o processo será necessário que você dê a sugestão que você deseja para o seu subconsciente, você está no comando e sabe o que te faz bem, então todos os dias repita profeticamente em voz alta tudo aquilo que você quer para a sua vida, sempre usando o tempo no presente. Forneça para a sua mente pensamentos construtivos, positivos, e harmoniosos. Dessa maneira você pode formar hábitos de pensamento e vida novos e mais sadios.

Vou te mostrar de forma prática como fazer isso, todos os dias ao acordar e antes de dormir, afirme: Eu sou saudável, feliz, protegida e próspera. Todas as minhas células, órgãos, tecidos e glândulas são saudáveis. Tudo no meu mundo está bem, porque o bem sempre encontra uma forma de chegar até mim.

Nunca use palavras negativas durante suas autossugestões, porque o seu subconsciente não difere o que é bom do que é ruim e sempre ele encontrará uma forma de te dar aquilo que você está pedindo. Afirme que coisas maravilhosas acontecem em sua vida a todo instante e aprenda a viver na fartura e no sucesso. Você sempre pode tudo, mas permitiu que te convencessem do contrário.

Agora que você sabe a verdade sobre seus velhos padrões de pensamento eu te convido a mudar e se tornar a pessoa que você sempre quis ser.

Com carinho, Fabiane Fischer

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 + 20 =