Não há solidão com pets em casa

Tutores se sentem melhor depois que adotaram um pet. Foto: Pexels

Pesquisa da Mars Petcare mostrou que a maioria tem procurado os pets como companhia no isolamento

Para muitos a pandemia foi e é um momento de solidão, pois não é mais possível sair para encontrar os amigos, participar de festas ou até mesmo conversar pessoalmente com seu colega de trabalho e, por isso, muito dos hábitos foram mudados e novas dinâmicas tiveram que serem abordadas impactando, também os animais domésticos.
De acordo com a pesquisa divulgada pela Mars Petcare os dados mostraram que o número de tutores aumentou e a grande razão é que 86% dos entrevistados afirmaram que os pets foram umas das principais companhias durante o isolamento. Dentro desse número, 56% de novos tutores confirmaram que a principal razão de terem adquirido um pet foi pela companhia.
Além disso amar e cuidar do animal trouxe diversos benefícios para os tutores. Ainda nesta pesquisa foi apontado que 78% tiveram sintomas de estresse e ansiedade reduzidos; 75% confirmaram que eles diminuem a sensação de tédio e monotonia; 74% afirmaram que houve uma redução na depressão durante a pandemia; 30% dos tutores de pets receberam um novo pet para aumentar a família em 2020; E 50% dos respondentes afirmaram que um benefício da política de home office foi poder passar mais tempo com seus pets, colocando até mesmo, acima de itens como aumento de flexibilidade, menos gastos e mais tempo com a família;
Diferente de seus tutores, cães e gatos não pensam racionalmente, então não compreendem o que está acontecendo com o mundo, em contra partida, seus donos tem receio do que podem acontecer quando o lockdown acabar. Cerca de 80% dos tutores, que estão trabalhando de casa, mostraram preocupação com seus pets se tornarem ansiosos ou ficarem confusos quando tiverem que retornar ao antigo modo de trabalho, fazendo com que a maioria dos entrevistados desejem poderem levar seus animais para os escritórios se fosse permitido.

DESPESAS FINANCEIRAS

Nem tudo são vantagens em ficar em casa. Muitas pessoas estão enfrentando problemas financeiros devido o Covid-19 e por isso 61% dos tutores se preocuparam se conseguirão arcar com os gastos de seus pets, enquanto 13% tiveram desfazer do pet por conta de problemas financeiros.

Larissa Anunciato

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 5 =