Nas telonas têm estreia de Matrix hoje; Homem-Aranha 3 é sucesso de bilheteria

Foto: Divulgação

Os longas-metragens estarão em cartaz até dia 29; hoje tem sessão a partir das 13h10

Os blockbusters ‘Matrix Resurrections’ e ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ estrearam ontem (quarta-feira) no Cine Araújo (Shopping Piracicaba) e estão com oito sessões previstas para hoje (quinta-feira). O quarto filme de Matrix tem três sessões dubladas: às 16h10, 19h05 e 22h. O filme sobre o super-herói será exibido às 13h10, 13h20 e 18h55, todos com dublagem. Ambos os longas ficam em cartaz até dia 29 (sujeito à alteração). É obrigatório o uso de máscara como prevenção ao novo coronavírus – informações no site ‘cinearaujo.com.br’.

O quarto filme com Neo e Trinity dividiu opiniões da crítica, mas agradou praticamente a todos. O site Omelete classificou a novidade como “filmes que mudam a nossa vida”. “Uma viagem indulgente e brilhante pela mente ousada de Lana Wachowski, e um retorno bem-vindo a uma história que sempre foi sobre o poder de acreditar”.

Sobre as personagens e atores – com uma ponta de spoiler – o site especializado em entretenimento assegura que Keanu Reeves não perdeu o pique e “mostra que não perdeu de vista como criar um personagem icônico em tela”. “Enquanto Jonathan Groff e Neil Patrick Harris se destacam, quem brilha é Carrie-Anne Moss, cuja Trinity é finalmente reconhecida como o centro emocional da história.”

Agora sobre o Homem-Aranha, o enredo traz o grande embate de toda personagem mascarada: neste longa, Peter Parker terá de lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta. O novo filme é dirigido por Jon Watts e ‘fala’ com o longa anterior, ‘Longe de Casa’.

O grande culpado por revelar a identidade do super-herói é o vilão Mysterio, o que acaba nas páginas do jornal Clarim Diário. Não é difícil de pensar que a vida de Peter vire um caos. “Sinceramente, é difícil falar sobre o filme sem dar spoilers, pois essa é uma daquelas produções que você deseja comentar cada cena, procurar referências e easter-eggs, e até surtar no cinema”, diz a crítica do site Adoro Cinema.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × um =