Nhô Quim contrata nono atleta para Copa Paulista; meninos jogam hoje no Barão pelo Estadual Sub-20

Foto: Ruben Fontes Neto

Goleiro chega para sua primeira experiência no futebol paulista; XVzinho pega rival com entrada gratuita

O XV de Piracicaba segue ativo no mercado e anunciou mais um reforço nesta sexta-feira, 3: trata-se do goleiro Wellington, 24. O novo contratado vem do Norte do País para a sua primeira experiência no futebol paulista. Neste ano, Wellington disputou o Campeonato Amazonense pelo Manauara, mesma equipe com a qual havia conquistado a Segunda Divisão daquele estado em 2021. O goleiro também tem em seu currículo o bicampeonato rondoniense pelo Porto Velho (2020 e 2021).

Com ele, já são nove os reforços para a Copa Paulista. Além de Wellington, desembarcaram no Barão os seguintes atletas: Gabriel Coutinho (goleiro), Guilherme Truyt (zagueiro), Lucas Santos (lateral-direito), Rubens Carvalho (lateral-esquerdo), Maikon Aquino (meia), Vitor Braga (meia), Igor (atacante) e Rafael Santana (atacante).

Os nove contratados nas duas últimas semanas se juntaram aos meninos do sub-20 que subiram da base para reforçar o elenco principal: Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Enzo (lateral esquerdo); Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); Serginho (meia); e Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes).

O técnico Cléber Gaúcho segue treinando o time e, para a próxima semana, está programado o início da série de jogos-treino, que é a fase final dos trabalhos antes do início da Copa Paulista. Na segunda-feira, 6, o Alvinegro recebe o XV de Jaú, às 15h, no Barão. Quatro dias depois, na sexta-feira, 10, o Nhô Quim volta a campo diante do time sub-23 do Red Bull Bragantino, às 10h, também no Barão.

Serão os primeiros testes para que o técnico Cléber Gaúcho possa iniciar suas observações quanto ao esquema tático e ao time titular. Além dos dois testes, haverá pelo menos outros quatro nessa fase de preparação. O maior problema, porém, é a dificuldade de encontrar adversários, pois a maioria está em alguma competição, seja na segundona do Paulista ou em alguma divisão do Brasileiro.

O Alvinegro estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Lemense, às 20h, no Barão da Serra Negra. A competição – organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) – não oferece premiação em dinheiro, mas dá ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil.

SUB-20
Os meninos do sub-20 voltam a campo neste sábado pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe recebe neste sábado, às 10h, o Independente de Limeira, no Barão, pela sexta rodada. O Alvinegro é o líder do Grupo 5 do Paulista, com 10 pontos, um a mais que o Capivariano, vice-líder. A entrada é gratuita – o torcedor só precisa levar o comprovante de vacinação da covid-19.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + dezenove =