Nhô Quim derrota a Ponte e está pronto para a estreia na Copa Paulista 2022

Foto: Ruben Fontes Neto

A equipe alvinegra faz 3 a 0 no rival de Campinas e finaliza a fase de testes

O XV de Piracicaba finalizou de forma invicta e em grande estilo a fase de preparação para a Copa Paulista ao vencer o sub-23 da Ponte Preta por 3 a 0, nesta sexta-feira, 24, no Barão da Serra Negra. Os gols da movimentação – fechada ao público e à imprensa a pedido da comissão técnica – foram marcados por João Pedro (2), Matheus Martins.

Na fase de preparação, foram cinco jogos-treino, com três vitórias e dois empates. Além do embate contra a Macaca, o Nhô Quim empatou em 1 a 1 com a Inter, em Limeira, na última segunda-feira. Anteriormente, venceu o XV de Jaú (1×0), empatou com o Bragantino Sub-23 (1×1) e bateu o Mogi Mirim (2×1).

Neste sábado, 25, a equipe alvinegra faz um treinamento regenerativo no Barão, pela manhã; e amanhã o elenco tem folga. Na segunda-feira, 27, o time se reapresenta ao técnico Cléber Gaúcho para iniciar a semana com a definição dos ajustes finais antes da estreia, na próxima sexta-feira, em casa, às 20h, diante do Lemense.

Sobre o jogo-treino desta sexta-feira, o técnico Cléber Gaúcho afirmou que gostou do que viu da equipe quinzista. “Foi até mais pegado do que a gente imaginava; isso foi produtivo. O resultado (3 a 0) passa a ser interessante, mas o essencial é a performance do atleta no aspecto individual e, a partir daí, sustentando a nossa ação coletiva dentro daquilo que a gente quer”, analisou o treinador.

Gaúcho utilizou todo o elenco durante o jogo-treino e, a partir e agora, a meta é definir, ao longo da semana, os 11 titulares que começam o jogo na próxima sexta-feira. “É um trabalho em conjunto com a comissão; não é só do Cléber Gaúcho, e sim de todos os integrantes da comissão técnica para a gente tentar escolher os melhores para iniciar a competição”, ponderou.

“Geralmente, uma equipe que inicia uma competição não é a mesma que termina. Então, tem as alterações normais – por cartão e contusão. Então, me deixa tranquilo porque nós temos solução”, emendou o comandante, lembrando que, além de definir o time titular, essa semana será também para começar a análise dos “adversários para passar para a nossa equipe.”

SUB-20
A equipe sub-20 tem uma semana decisiva pela frente. A começar neste sábado, quando o time recebe o Capivariano, às 10h, no Barão da Serra Negra. Já na próxima quarta-feira, o time encerra a participação na primeira fase do Estadual diante do Independente, às 15h, em Limeira. O Alvinegro precisa vencer pelo menos uma partida para conquistar a classificação à segunda etapa da competição.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + quinze =