No Barão, XV de Piracicaba recebe a Ponte Preta e faz último treino antes da estreia na competição

Foto: Ruben Fontes Neto

O Alvinegro inicia o torneio na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, às 20h, quando recebe o Lemense

O XV de Piracicaba realiza nesta sexta-feira, 24, seu último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista de Futebol. O time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho recebe a Ponte Preta, às 10h, no estádio Barão da Serra Negra. A pedido da comissão técnica, a atividade será fechada para a imprensa e torcida.

O Alvinegro segue invicto nesta fase de preparação para as disputas no segundo semestre. Na segunda-feira, 20, a equipe empatou em 1 a 1 com a Inter, em Limeira. Anteriormente, venceu o XV de Jaú (1×0), empatou com o Red Bull Bragantino Sub-23 (1×1) e bateu o Mogi Mirim (2×1).

Após o jogo-treino, a programação do elenco segue um dia depois, com um treino regenerativo no Barão. O XV de Novembro estreia na Copa Paulista de Futebol na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, quando recebe Lemense, às 20h, no estadio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Vale lembrar que a Copa Paulista, competição organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), não oferece premiação em dinheiro, mas dá ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil.

SAF NA REGIÃO
O Guarani oficializou nesta quinta-feira uma parceria com a Win the Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento que tem a Holding da BTG Pactual como sócia, e a EY Brasil. Durante a entrevista coletiva, o presidente Ricardo Moisés confirmou que um contrato de três anos foi assinado entre as partes. Ele levantou a possibilidade do clube virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Ricardo Moisés, inclusive, já falou mais de uma vez que a lei que autoriza o clube de futebol a virar SAF é benéfica e que pode ajudar muito na reconstrução do Guarani. O mandatário tem realizado ainda reuniões diárias para discutir sobre o tema.

A nova parceria busca ainda gerar outros patrocínios ao clube alviverde. “A WIN e sua relação extremamente efetiva com o mercado financeiro pretende identificar e intermediar acordos de parcerias comerciais com marcas daqui e de fora do Brasil, ampliando a receita e expandindo os mercados que o clube atua”.

Já Ricardo Moisés tratou a parceria como um marco. “É uma satisfação atuar como parceiro da Win The Game/BTG Pactual e da Ernst & Young. O futuro do futebol brasileiro caminha com a modernização, em todos os aspectos, e é isso que buscamos”.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove + 5 =