Nova operadora vai renovar metade da frota coletiva

Veículos especiais terão Wi-Fi e entrada USB

A renovação da frota do transporte público tem continuidade a partir da próxima semana pela empresa Trans Acreana, operadora da TUPi (Transporte Urbano de Piracicaba). Gradativamente entrarão em operação 38 veículos especiais (azul e branco, com Wi-FI e tomada USB).

Outros 38 veículos já estão rodando na cidade – oito ônibus Mercedes (modelo 2015) e 30 Volvos (modelo 2014), na cor tradicional da empresa, laranja e amarelo informou a assessoria de imprensa da nova operadora. Portanto, haverá renovação de metade da frota atual composta por 147 ônibus. Segundo a prefeitura, os novos carros irão operar nas linhas troncais da cidade, que ligam o TCI (Terminal Central de Integração) aos terminais dos bairros Vila Sônia, Piracicamirim, Pauliceia, São Jorge e Eldorado/ Cecap. A primeira linha a receber ônibus novo será do trajeto Vila Sônia-Centro. As tomadas USB são para carregamento de aparelho celular e o acesso à rede móvel de internet é gratuito.

O Departamento de Transportes Públicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) acompanha a finalização das adequações técnicas nos veículos a fim de proporcionar aos usuários do transporte coletivo mais conforto, segurança e tecnologia durante as viagens. O contrato com dispensa de licitação foi assinado entre a TUPi e a prefeitura no valor de R$ 39,5 milhões, e tem vigência de 180 dias. COVID-19 Sobre as regras para evitar aglomerações no transporte coletivo, a TUPi informa seguir ordens de serviço da secretaria e que qualquer alteração de linhas e horários deve ser determinada pela Semuttran.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − dezesseis =