Nove anos depois, é concluída escrituração de terreno para o Unisul

Terreno é ideal para instalação de pequenas empresas | Foto: Claudinho Coradini/JP

A prefeitura concluiu o processo de escrituração de área onde será implantado um novo distrito Industrial, o Unisul. O terreno, que mede 160.558,10 m2, fica no bairro Taquaral, com frente para o antigo anel viário, entre as rodovias do Açúcar e Cornélio Pires (Piracicaba-Tietê). O decreto que estabelecia a desapropriação amigável da área data de 2011. Portanto, foram nove anos de negociações até que o terreno pertencesse de fato ao município.

De acordo com informações da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, a área é ideal para a instalação de pequenas empresas e fica a cerca de 6 km da região central de Piracicaba. A prefeitura será a responsável pela infraestrutura do terreno, com terraplanagem, asfalto, instalações de água e esgoto e iluminação, como ocorreu com o Uninorte.

LEIA MAIS:


Além da infraestrutura, como incentivo para que as empresas se instalem, de acordo com o secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Kleyton Rohden, a prefeitura oferece benefícios, como isenção da taxa de licença e tributos como ITBI e IPTU, por até cinco anos, e redução de ISSQN para mão-de-obra da construção e instalação e montagem industrial, conforme a Lei 224/2008.

“A escrituração da área demandou um tempo maior do que o esperado, mas, conseguimos concluir e regularizar. É uma área voltada à instalação de empresas de pequeno porte, que irão proporcionar a geração de mais empregos e renda para Piracicaba”, comenta Rohden

“O trabalho foi intenso, mas conseguimos a área que abrigará as empresas no futuro Distrito Unisul. A exemplo do Uninorte, do Parque Automotivo, onde está a Hyundai e suas empresas fornecedoras”, conta o prefeito Barjas Negri (PSDB).

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − seis =